Meu primeiro texto de 2025, enrolei bastante para ter o que escrever aqui e também por outros motivos que listarei aqui.
Durante o natal do ano passado até metade desse mês eu estive no sítio onde meu pai mora, pode parecer algo bom mas foi uma das experiências mais cansativas e humilhantes da minha vida pois fui tratado feito um cachorro lá, não só eu mas os meus irmãos também. Todo dia eu sofria algum tipo de humilhação, desde ser subestimado até receber ofensas em alto e bom tom para que todos que estavam presentes pudessem ouvir o quão "bosta" e "patético" eu sou.
Mas nem tudo foi ruim, durante um tempo visitamos uma cidade litorânea o que foi algo bom, não só isso mas eu estou em um processo de emagrecimento que está funcionando, quando cheguei lá eu estava com 97kg quase beirando os 100kg mas no momento eu estou com 93kg chegando muito perto de pesar 90kq e pretendo chegar aos 80kg até o início de março, também estou muito perto de estudar em uma universidade federal apesar da minha nota no ENEM não ter sido tão alta.
Mas deixando um pouco de lado as coisas boas e voltando a falar das coisas ruins, como vou estudar em uma federal, terei que fazer vários ajustes na minha rotina e estilo de vida e um desses ajustes é ir morar com o meu pai, obviamente eu não quero ir morar lá pelos eventos citados no segundo parágrafo desse texto, mas ele mora relativamente perto de onde irei estudar e a região possui ótimas ofertas de emprego, em contrapartida, a minha mãe planeja mudar de bairro para um que também é muito próximo dessa mesma região, a questão é quando isso irá acontecer.
Enfim, essas "férias" foram tão desgastantes para mim que voltei para casa abalado emocionalmente, tanto que hoje resolvi dar uma olhada nas minhas fotos de 2022 e 2023, dois dos melhores anos da minha vida. A cada foto eu ficava mais triste, pois lembrava dos momentos bons que havia passado com os meus amigos e ficava mais ainda quando pensava que as pessoas que eu conversava naquela época simplesmente morreram e são totalmente diferentes hoje em dia, até que peguei um caderno antigo em que eu escrevia as coisas que eu estava pensando no momento (parecido com o que eu estou fazendo agora) e também fazia alguns rabiscos e desenhos, nessas anotações eu lembrei o quão ruim foi o início de 2022 para mim e também como 2021 foi ainda pior, nisso, me subiu um certo sentimento de esperança e até fiz uns novos desenhos no caderno, coisa que não fazia há muito tempo.
Vou tentar ao máximo afastar esses pensamentos ruins de mim e dar a volta por cima disso tudo assim como fiz em 2022, não vou repetir os erros bobos do passado e enfrentar o que vier com a cabeça fria e o coração tranquilo sabendo que no dia de amanhã fará sol (ou chuva porque amo dias de chuva).
Outra coisa que esqueci é que terei uma consulta ao psicólogo daqui alguns dias, coisa que sonhava em ter desde novo pois queria muito me entender de verdade, também estou voltando a assistir animes, atualmente estou assistindo Nichijou e já estou na metade.